Páginas

Fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro.

A vida de um louco. A mente de um maluco. O que pode surgir desse mar de Apreenção? Descubra aqui .


quarta-feira, 28 de julho de 2010

Meditação 1'

Eu estava meditando. Para alcançar a paz espiritual e manter minha mente longe de olhares curiosos eu deveria fazer isso. Ainda mais se pretendia repensar minha história.

"O que está fazendo irmãozinho?"

- H'mmm...

Meditando Casper. Se quero manter o mínimo de sanidade preciso meditar.

"Acorda, maninho. Você já é louco. Não tem como ficar ainda mais. É tão louco que até se chama assim."

Não enche, Vince. Não tenho tempo para discutir com você agora. Tenho muitos pensamentos a reorganizar. A meditação é uma forma certa e sem efeitos colaterais de se fazer isso. Mas o fato é que um efeito colateral. Vocês não poderão me 'ouvir' enquanto eu estiver meditando.

"Quer dizer que estaremos bloqueados?"

Exatamente Casper. Você entendeu rápido. Sinto muito mas é a unica forma de forma de fazer isso direito.

"Se é o que você quer irmãozinho."

Sim. Obrigada Casper. Vou me ausentar por um tempo. Mas peço que mantenham todos longe daqui até eu terminar. Preciso de paz e silêncio.

"Como você quiser maninho!"

Isso incluí você, Vince.

"Hhahahaha... Vem carinha. Temos que deixar o irmãozinho Louco aqui trabalhando em seus problemas de familia. Ele vai ter que lidar com eles cedo ou tarde então é melhor que faça logo."

"Como quiser, Casper."

Eles foram. Agora posso me concentrar. Fico feliz que Casper seja tão compreensivo. Já Vince... Bem, ele não vai ouvir nada mesmo que apareça por aqui.

- H'mmm...

Quando completei cinco anos percebi que as sombras era muito mais espertas do que eu realmente notara. E elas sabiam que eu havia percebido. Tive uma séria briga com elas. Neste momento em diante elas passaram de amigos e confidentes a mestres. Elas estavam junto a mim em pares de dez na época. O dobro da quantidade normal de sombras por pessoa. Por 'loucos'.

Por que não me contaram?! "Sinto muito... Mas a culpa não é só nossa. Você nunca perguntou." "Estava feliz apenas com nossa presença e pequenos ensinamentos." "Nunca reclamou de ser o que você é depois de sua primeira vez" "Não queríamos magoa-lo" "Só o que pensávamos era em te proteger, meu jovem."

Então vão me ensinar tudo o que sabem? "Podemos tentar." "Se é o que você quer..." "Com todo o prazer" Obrigada. E sem mentiras por favor. "Podemos omitir pequenos fatos." "Mas nunca mentiríamos para você." É bom confiar em ao menos alguém.

"Claro que é garoto... claro que é..."


E assim elas me ensinaram o máximo que sabiam sobre todo e qualquer assunto, não importando se era aplicado física ou mentalmente. Aos seis eu já era um pequeno gênio das artes marciais e físico nuclear. Aos sete o melhor químico do mundo, melhor do que todos os maiores gênios. No patamar de Einstein até mesmo. E também perito em todo o tipo de engenharia e desenho. Poderia pintar quadros tão bem elaborados quanto a Mona Lisa de Leonardo da Vinci. Sabendo mais sobre história do que professores de faculdades.

Mas nunca contei nada disso a ninguém. De que adiantaria? Eles perguntariam onde eu aprendi aquelas coisas. Como eu, um garoto tão jovem, poderia ser avaliado ao nível de faculdade e tão hábil quanto um cirurgião quando numa operação? Sim... elas também me ensinaram sobre isso. Pedi a meus pais para me darem aquele jogo... Como se chama mesmo? Sim, é mesmo, se chama operando e também um lego. Fiz algumas modificações a pedido das sombras (Elas também me ensinaram sobre engenharia robótica e aparelhos elétricos) para que pudesse aprender sobre anatomia e cirurgia. Deu trabalho na pesquisa de texturas mas valeu a pena.

O gênio de sete anos de idade que a cada ano que se passava ficava mais esperto em todo o tipo de coisa. As sombras eram os melhores professores que alguém poderia arrumar. Incríveis.

Mas aos seis uma tragédia aconteceu. Algo que eu não contei para ninguém. Um ano antes de eu conseguir fazer uma fusão a frio totalmente segura. Na mesma época em que aprendi defesa pessoal. Eu estava subindo para meu quarto logo após ter ganhado o helicóptero de montar que eu havia pedido semanas antes.

Meus ataques estavam mais violentos do que nunca. Meus pais mentiam com mais freqüência para mim. Quando perguntavam eu dizia não me lembrar dos ataques. Mentiras, não tão graves quanto as que me contavam... ainda assim eram mentiras. As sombras me pediam para fazer isso ou eu seria castigado e então não poderíamos fazer as coisas que para mim eram tão importantes. Os ensinamentos delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário