Páginas

Fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro.

A vida de um louco. A mente de um maluco. O que pode surgir desse mar de Apreenção? Descubra aqui .


domingo, 18 de julho de 2010

Sombras'

Andando de um lado para o outro desesperado. Desesperadamente desesperado. A garota depois de duas semanas acordou e eu não pude nada dizer a ela.

Mas que droga!

"Calma, Licurgo... Você vai ter outras chances. Todos sempre acabam por parar na sala branca no mínimo uma vez desde que acordam. Você mesmo não foi uma exceção."

Ela é só uma criança! Eu estava bem até uns seis anos. Ela mal tem três! Não deveria nem estar aqui. E esse amigo dela? Será mesmo uma sombra?

"Claro que é. Você me repassou a história toda não lembra? E quais as possibilidades de ser um amigo imaginário? Zero por cento?"

Eu sei... mas se forem mesmo as sombras... Por que apenas uma delas a acompanha? Elas sempre estiveram ao meu lado aos montes. Milhares delas sempre estavam comigo. Nem tinha paciência para contar quantas.

"Você fala como se alguma vez tivesse tentado."

Exato! Nunca eu ia pensar em contar um numero tão grande. Da mesma forma que nunca tentei contar quantas estrelas existem no céu.

"É. Mas as sombras normalmente andam em grupos de cinco ao lado das pessoas. Você foi uma grande exceção."

Cinco é um numero razoável. Uma não é.

"O que você acha Vince?"

Vince é nosso 'irmão adotivo'. Somos como os três mosqueteiros. Vince chegou aqui um ano e cinco meses antes de mim. Casper por outro lado passou a maior parte de sua vida aqui. Ele tem vinte e cinco anos e ficou aqui durante quinze desses anos.

Eu tenho dezesseis e Vince dezoito. Na verdade nos conhecemos aqui no manicômio e viramos praticamente irmãos. Três 'irmãos adotivos' dentro de um manicômio que se encontra no meio do nada. Como meu pai diria mesmo? Ah. Sim... Um bando de fracassados.

"Seu pai não poderia estar mais errado."

O que posso dizer Casper? Fora desses portões não se pode escolher a familia.

"Falou bonito irmãozinho."

Cale a boca, Vince. Não sou tão mais novo que você pra me chamar de irmãozinho.

"Comportem-se vocês dois. E então Vince? O que acha?"

"Não sei... Mas logo vamos descobrir não é?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário